sexta-feira, 1 de março de 2013

Decoração estilo Hi Five!


Você já ouviu falar de Design sinestésico? 

Trata-se de criar ou intervir num ambiente de forma a permitir às pessoas explorá-lo através dos 5 sentidos. Este é o segredo para que as pessoas sintam e experimentem um ambiente agradável, percebam-no como um lar verdadeiro e encontrem um espaço para aproveitar a vida.
Por se tratar de sentidos que vão além da visão, para criar um ambiente que você possa realmente chamar de lar, feche seus olhos, explore seus sentidos e use sua imaginação!

Neste post, vamos falar do primeiro sentido:

1.       Olfato: é o sentido que causa a primeira impressão, antes mesmo da visão. Um ambiente perfumado é essencial. As opções são variadas: utilize pot-pourris, difusores, velas… Flores e plantas são um fantástico recurso para perfumar o ambiente. Até mesmo o aroma de frutas na cozinha cria uma atmosfera cheirosa. Roupas de cama e toalhas bem lavadas e perfumadas fazem toda a diferença.



















Sentiu a diferença?

Fonte: Desing on the rocks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas." - Seu comentário MUDARÁ a rota do post. Vamos lá: comente e vamos mudar o mundo! Os comentários serão respondidos aqui mesmo!